RESPIRA FUNDO!

47276770_948036245386010_2631410811674820608_nSabe aquele dia que você acorda de mau humor e tudo o que você mais quer é 15 minutinhos a mais na cama? Mas quando a gente é mãe, nem mais 5 minutinhos de sossego a gente tem, quanto mais 15, não é mesmo?

Você chama a criança pra descer (moro em sobrado), mas ela te enrola, corre, pula na cama, se esconde, foge…
Então você decide ir resolver o que precisa pra depois tentar descer a criança novamente.

5 minutos (ou menos) depois escuto: “Mamãe, meleca!”.
Subo correndo e me deparo com essa cena!! Ela jogou o condicionador inteiro na minha cama. .

Ohh delícia!! Prova prática pra mamãe ver se aprendeu tudo que tem estudado sobre disciplina positiva!

O sangue subiu!!!!
Pedi licença e falei que estava muito nervosa e não podia conversar aquela hora.
Voltei e expliquei que aquilo não era certo e que havia ficado chateada por ela ter sujado a minha cama e desperdiçado o condicionador.

Ela na hora correu no quarto dela, pegou um paninho de boca, jogou na meleca e falou que ia limpar… Pediu desculpa espontaneamente e quis mandar mensagem pro papai pra pedir desculpa pra ele (a cama é dele também).
Ela percebendo que eu ainda estava nervosa, falou pra eu cantar a música do Daniel Tigre quando fica nervoso. Cantei!! Mas não funcionou não, continuei bem brava… Kkk

O diálogo é sempre melhor do que punir!
E não precisamos esconder nossos sentimentos, precisamos os explicar e agir da forma como esperamos que eles hajam em uma situação semelhante.

Sigo o dia ainda cansada e levemente irritada, mas com a sensação de ter ensinado meu pacotinho de forma respeitosa e funcional.

Gostou? Compartilhe!!