Banho De Balde Acalma O Bebê

balde-bebeCriado em 1997 por obstetras e parteiros de maternidades da Holanda, o balde ou “ofurô” de bebês tem feito muito sucesso e vem sendo muito utilizado por mamães que buscam meio para bebês que choram na hora do banho.

O balde faz com que a criança fique em uma posição bem parecida com a que ficava no útero da mãe, com perninhas e bracinhos encolhidos.

A água permanece quentinha por mais tempo e o bebê fica submerso do pescoço para baixo, o que faz os bebês relaxarem e até dormirem durante o banho. Ativa a circulação sanguínea e ajuda a diminuir as crises de cólica.

   balde-de-bebes-dormindo

Para alguns, o balde específico é apenas uma questão de marca. Já outros especialistas dizem que o específico para o banho de bebês possui uma segurança maior, pois não há risco de corte, evita que o balde derrape, que há um centro de gravidade melhor e não libera substâncias tóxicas que possam prejudicar o bebê que um balde comum pode conter. 

Assim como é feito na banheira, a higienização do bebê (como limpar o bumbum) deve ser feito antes de colocá-lo no balde. Em momento algum deixe o bebê sozinho no balde, ele pode escorregar e acabar se afogando, mesmo quando já firmam o pescoço.

Quando Começar a Usar

O uso do balde pode ser feito a partir da saída da maternidade (algumas maternidades já até o utilizam), porém muitos papais preferem adquirir um pouco de confiança, experiência e esperar o pescocinho do bebê estar um pouco mais firme para iniciar essa nova forma de banho.

Para os recém-nascido, pode-se colocar uma fraldinha em volta do bebê para que ele se sinta mais seguro.

balde-bebe-ofuro

Também não há limite de idade para esse tipo de banho, porém em determinado momento e tamanho pode começar a ficar incômodo para o bebê ou para a mamãe utilizar o balde.

Eu acho o máximo e pretendo ter um desse pra acalmar meu pacotinho! Você já experimentou? Conte sua experiência e o que o seu filho achou do banho de balde.

Conheça outros tipos de banheiras aqui!

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

E para quem se interessou e deseja comprar:

Modelos em: Azul, Rosa e Transparente.

baby-tub-azul      baby-tub-rosa      baby-tub-transparante

 

Gostou? Compartilhe!!