Comprar Ou Não Comprar Uma Cadeirinha Para Bebê?

cadeirinha_para_bebeHoje vim falar de um assunto que muitas mamães tem perguntado e falado muito nos grupinhos que participo: cadeirinha para bebê (ou cadeirinha de balanço).

São úteis? Vale a pena comprar? Os bebês gostam? Se usa até quando?

Existem vários tipos, mais simples, mais rebuscados, mais baratos e mais caros. Mas independente do modelo, acho que é um descanso pros bebês que ficam deitados o tempo todo (quando ainda não sentam) e para as mamães que ganham um tempinho para fazer outras coisas enquanto a criança está entretida de forma segura na cadeirinha (elas possuem um cintinho para o bebê).

A sobrinhada toda usa/usou e sempre foi muito útil. Os modelos mais leves são fáceis de carregar, então dá pra levar pra casa da vovó e torna a visita mais tranquila. Todos almoçam/jantam tranquilamente enquanto o bebê se distrai com os brinquedinhos que ficam pendurados ou até dorme.

Outros Benefícios

  • Tem um arco que você encaixa na cadeira com brinquedinhos pendurados e se quiser tirar, são super fáceis de remover.
  • A posição inclinada é ótima para os pequenos que sofrem com refluxo.
  • Para os bebês calorentos ou no verão, é uma opção melhor que o bebê conforto ou carrinho que são muito quentes e pode acabar irritando a criança.

A cadeirinha tem uma função vibratória que segundo o fabricante relaxa o bebê, de verdade, não conheci nenhuma criança que realmente se importasse muito com essa função, a maioria nem se manifesta quando a liga, mas acho que os papais vão até preferir não usar porque usa muita pilha!

Esse final de semana fui conhecer a delicinha da Manu, filhinha da minha amiga Tati e ela tinha uma super legal que balançava sozinha (!!), você escolhia a velocidade e a cadeirinha “ninava” o bebê. E a Manu ficou lá quietinha enquanto jantávamos que até dormiu.

A Fisher Price criou uma que você acopla o Ipad pra que a criança assista vídeos sem colocar a segurança do seu eletrônico em risco. Acho interessante, mas não sei se gosto da ideia de deixar a criança por muito tempo assim, acho que o arco com brinquedos estimula melhor os pequenos.

Existem várias marcas e modelos das cadeirinhas, separei duas de ótimas marcas (Dican e Fisher Price) para vocês verem a diferença de valores (os valores são referentes a data em que o post foi escrito) e o limite de peso de cada uma.

dican

 

Modelo Mais Simples (Dican) – Suporta até 10Kg
R$ 169,90

 

 

fisher-price

 

Modelo Superior (Superior) – Suporta até 18Kg
R$ 359,00

 

Gostou? Compartilhe!!