Em busca de um novo médico – obstetra.

medicoCom o planejamento de encomendar um baby em breve, decidimos subir o nosso plano de saúde para ter direito a melhores laboratórios e hospitais.

Mas por indicação da pessoa que fez nosso plano, achamos melhor trocar de operadora, com isso, “perdi” minha antiga médica que não atende o novo plano. Gostava bastante dela como ginecologista, mas não tinha muitas referências quanto a parte obstétrica, porém a intenção inicial era de continuar com ela sim, mas ok… agora lá vamos nós encontrar uma nova.

Já que era pra procurar uma nova, fiz algumas exigências e para me ajudar recorri aos grupos de mães no facebook (sim, já participo de vários!!). Queria umA obstetrA, sim preferência por mulher, nunca passei por homem e apesar de muitas mulheres falar que são até melhores, preferi que continuasse assim; algo muito importante era que ela fosse super super a favor do parto normal e que ficasse aqui perto de casa pra facilitar.

Mas como a vida não é tão simples assim, tive que abrir mão de algumas coisas, fui em médico homem (ufa! na primeira consulta não precisei fazer nenhum exame! rsrs) e fui em médicas bem longe e fora de mão também. A única coisa que não abri mão foi em relação ao parto normal, morro de medo de cesária e não gostaria MESMO de precisar fazer sem uma real necessidade.

pregnant-woman-visiting-doctor_1098-1977

Por fim, encontrei uma que apesar de ficar beemm longe de casa foi super bem recomendada nos grupos, aliás, ela mesma faz parte de um dos grupos. Já fui com os exames todos prontos, então foi mais para conhecê-la mesmo, gostei muito, explicou tudo direitinho e já foi logo me perguntando/afirmando sobre tentarmos um parto normal, o que me deixou bem feliz porque percebi que realmente ela é a favor dessa via de parto.

Na hora de me despedir, ela disse para eu voltar assim que a menstruação atrasasse, eles possuem laboratório dentro da clínica e posso fazer o beta por lá mesmo e me garantiu que seria mais rápido do que imaginava (assim espero!), mas caso nada aconteça em até 1 ano, que é um tempo normal para mulheres da minha idade, para eu voltar, refazer alguns exames e investigar melhor qualquer problema. Agora eu aguardo ansiosa para vê-la em breve… rsrs

Gostou? Compartilhe!!