Está Na Hora Do DESFRALDE?

51991476_985972281592406_6858214558620712960_nAntes de tudo é importante entender que o DESFRALDE é do BEBÊ!!!! Não é da mãe/pai/vó/tia/professora/vizinha/ou fulana que conheceu na fila do mercado…

Os pais incentivam, mas quem decide é a criança… No tempo dela, quando estiver pronta neurofisiologicamente e emocionalmente!

Um desfralde feito de forma precoce pode gerar danos PARA O RESTO DA VIDA!!  (pesado, né?) 
Um adulto com infecção urinária recorrente, constipação ou que não conseguem usar o banheiro fora de casa pode ser reflexo de insegurança e ansiedade gerados nessa fase da vida.

Então coloca a ansiedade na caixinha, tapa os ouvidos pro comentários externos e abre o olho pra identificar os sinais que o seu filho está te dando.

Uma criança que desfralda cedo não é sinônimo de maior inteligência e uma mãe com filho que desfraldou cedo não vai ganhar prêmio de mãe do ano, ok?

Algo triste é ver escolas que fazem o “desfralde coletivo”!!!!
Lembra quando sua mãe falava “Você não é todo mundo!!”??
Então, seu filho também não é, e essa fase tão delicada e importante deve ser feita NO TEMPO DELE, não quando o calendário escolar dizer que é o dia certo.

Fica de olho por aqui que vou postando algumas dicas para identificar os sinais para inicio do desfralde e formas de estímulo nessa fase.

Gostou? Compartilhe!!