Introdução Alimentar Me Fez Chorar

amamentacaoOntem foi dia de consulta. Estava ansiosa, pois além dela estar atrasada por ter sido remarcada, era dia de falar sobre a introdução alimentar.
Tudo foi feito conforme a rotina, dúvidas tiradas, bebê pesado, medido e examinado… Então a doutora imprimiu uma listinha e começou a me explicar como seria a introdução alimentar:

Após a mamada da manhã, suquinho de laranja lima! Já questionei e falei que não queria dar suco, já havia pesquisado e concordo com os novos estudos sobre o excesso de frutose e perda de fibra em suco. Perguntei se poderia dar a fruta inteira e ela disse que não teria problema.
Depois almoço com folhas, legumes, tubérculos, cereais… enfim, no total acho que daria uns 6/7 itens diferentes. Ok!
E de tarde, uma frutinha que poderia ser banana prata, maça ou pêra. Ok!
Entre a mamada da manhã até o almoço, nada de mamadas.

Sai da consulta, fui ao hortifruti para comprar alguns itens que estavam na listinha da médica. Voltei pra casa e fiquei analisando e pensando muito se aquilo realmente se encaixava com o que eu queria para a introdução alimentar da Sara.
Algumas consultas antes dessa havia comentado com a médica sobre meu interesse pelo método BLW, ela disse que era bacana e que eu poderia sim fazer. Mas não sei, senti que nessa última consulta fui meio que influenciada a fazer as tradicionais papinhas e sopinhas. Nada contra, mas realmente não era o que eu queria e o que eu entendia ser o melhor pra minha pequena.

O dia foi passando e já no final da tarde a Sara acordou do cochilo da tarde e estava mamando toda molinha no meu colo.
Fiquei a olhando e pensando que começaria a negar o peitinho para ela todas as manhãs e aquilo doeu muito! Parei pra pensar em como ela estava crescendo e como logo mais aquele momento único de amamentar iria embora. Chorei, chorei e chorei! Sempre soube que amamentar era gostoso (depois do 1º doloroso mês é claro! rsrs), mas não sabia que era algo tão forte e significativo pra mim.

Passei a noite pesquisando e estudando mais sobre o método BLW e cheguei a conclusão que é isso que eu quero fazer aqui. Não vou negar meu peitinho quando ela quiser e vou respeitar o tempo dela para se alimentar. Depois de sofrer horrores, precisar do apoio e colinho do marido, decidi que seria assim.

Resolvi esperar até o final de semana para começar a oferecer os alimentos, assim o papai (que faz mega questão de participar de TUDO) pode estar junto nesse início de nova fase. Então amanhã começamos uma nova etapa por aqui, depois de 6 meses de peitinho exclusivo, minha pequena vai poder usar os dentinhos que apareceram em boa hora. rsrs
Coração ainda apertadinho, mas mais segura e mega ansiosa!!

Agora sem lágrimas e mais aliviada, mas o que escrevi ontem ainda está latejando aqui dentro com toda certeza:

“Um aperto no peito, lágrimas no rosto, um sorriso, um suspiro, gratidão e tristeza… Desse jeitinho mesmo, tudo de uma vez!

Estou aqui admirando você mamar serena e relaxada no meu colo. Como é gostoso ser seu porto seguro!

Muito feliz, mas sofrendo por ver você crescer. 

Sério que ser mãe nos faz sentir esses sentimentos ambíguos assim?

24h por dia, 7 dias da semana durante esses 6 meses estive grudadinha em você, mas a sensação é de que perdi alguma coisa e de que não consegui te curtir e aproveitar tudo que queria nesse tempo.

Passou rápido demais e ao mesmo tempo que quero ver você continuar a crescer e desenvolver, dá um aperto no peito deixar outras fases para trás.

Uma gratidão que não se explica de ver o quão saudável e esperta você é. E uma vontade enorme de te ver voar… mas será que não poderia ser sempre embaixo das minhas asas?!?!? rsrs

Cada mãe tem a sua, a minha bobeira é chorar por não ser mais sua fonte exclusiva de alimento. Pois é minha pequena, uma nova aventura de sabores te espera e estou ansiosa pra te apresentar à esse “novo universo”!

6 meses que meu peito foi exclusivamente o seu alimento… mas uma vida inteira que em meu colo você vai sempre ter um aconchego!

Te amo tanto que até dói, e DÓI mesmo!!”

Gostou? Compartilhe!!