Montando Um Quartinho De Bebê Econômico

IMG_2971Hoje vim mostrar o quartinho da Sara! Tudo planejado, feito e organizado com muitooo amor e com muitaaa econômia também… rsrs

Como disse uma amiga, o quartinho da Sara é super sustentável!! rsrs
Muitas coisas reaproveitadas, algumas transformadas e assim montamos um cantinho bonitinho e prático para nossa pequena.

Com a experiência de 6 sobrinhos e algumas amigas com bebê, fui analisando o jeitinho de cada uma fazer as coisas, o dia-a-dia, as facilidades e dificuldades e tentei montar um quartinho onde tudo fosse bem prático e útil. 

Gosto de coisas mais clean e basiquinhas, então o quartinho não tem muitos rococós e firulas.
Queria fugir do rosinha bebê tão usado em quarto de menina e na paleta de cores além do rosa bebê, utilizei verde limão e pink. Ficou bem feminino e alegre

IMG_2971

 

 A maior parte dos móveis foram comprados em desapego, precisa ter um pouco de paciência, sorte, tempo e disponibilidade para ir ver/buscar as coisas, mas dá pra dar uma boa economizada.

No berço segui a recomendação de não utilizar aqueles protetores fofões e coloquei apenas a tela respirável para ela não enroscar os bracinhos e perninhas. Algo que não me incomodou pois como disse, curto um visual mais básico.
Como tinha muito tecido parado aqui de eventos que já fiz e não estava mais usando, aproveitei para fazer algumas costurinhas e criar uma identidade visual para o quarto.
Costurei uma beiradinha de tecido rosa na tela para dar uma corzinha no berço. Fiz também rolinhos de almofada para enfeitar a parte de dentro. Os rolinhos fiz bem murchinhos para não ter perigo dela escalar ou usar de apoio para pular o berço mais para frente.

IMG_2976

Na parede do berço, fiz 3 quadrinhos. Comprei aqueles quadros para pintura e recortei em contact  “I” “” “U“.

Fiz uma almofada pink para apoio na poltrona de amamentação e uma capa para a almofada de amamentação que já era usada (esse foi a costureira pois minhas habilidades de costura não chegam a esse nível! rsrs).

Como a poltrona veio sem o puff para os pés, decidi comprar um puff baú. Assim uso como apoio nos pés e guardo os brinquedos da Sara dentro também. 

Na parede da cômoda colei várias bolinhas de contact  rosinha e verde limão. Sim!! Foram coladas uma a uma a mão e deram um pouco de trabalho (minha irmã pode confirmar, pois foi ela quem colou as bolinhas para mim! rsrs).

Na cômoda coloquei um trocador côncavo (me senti mais segura para o caso da bebê rolar).
Uma bandeja com porta algodão, porta cotonete, potinho de água, garrafa térmica e ao lado uma lixeirinha. Como comprei tudo bem basiquinho, aproveitei uns retalhos de tecido e fiz umas “roupinhas” pra dar uma cor nesses itens.

 Na parede encima da cômoda colocamos uma prateleira com porta fralda (que mandei fazer na costureira também), são 3 sacos onde reservei um para as roupinhas sujas, um para as fraldas do dia e outra para as fraldas da noite. Cada saco possui 2 bolsinhos, onde guardei pentinho, cortador de unha, pomada para assaduras…

Na prateleira apoiei o nome dela (que mandei fazer para o chá de bebê) e algumas pelúcias que ela ganhou.

A cortina é de voal branco, mas como aqui bate muito sol, ela tem a camada blackout para cortar um pouco a luz.
Fiz 2 penduradinhos aproveitando algumas perolinhas rosa que tinha e 2 chaveirinhos de ovelha que ganhei há muito tempo, mas nunca usei.

IMG_2972

O chão ficou meio vazio e pensei que precisava de um tapete, mas não queria nenhum tapete peludo que me desse muito trabalho para limpar ou que juntasse muito ácaro. Então, resolvi o problema com tapete de EVA nas cores da decoração. Assim já fica um espacinho para ela brincar sentada no quarto já que aqui o piso é frio e sentar direto no chão não é uma ideia bacana.
O cavalinho foi presente da minha mãe, desde o começo da gravidez falava o quanto achava lindo esses cavalinhos de madeira, mas que não queria comprar um pois acho que a Sara brincaria não brincará tanto nele, era mais estético do que útil.
Mas mãe é mãe né? Ou melhor, vó é vó, né? E ela comprou o cavalinho para mim, digo para a Sara!! rsrs

O quartinho ficou bem simples, porém bem lindinho. Muito amor em cada DIY, mas no final eu gostei bastante do resultado.
Espero ter inspirado vocês, não precisa de muito pra fazer um cantinho legal pros pequenos. Carinho, uma pitada de criatividade, paciência para encontrar bons desapegos, disposição para colocar a mão na massa e sai algo bem bacana!!!!!

 

Gostou? Compartilhe!!
  • Flavia Coelho

    O meu Deus olha que fofura que a Hanna ficou no quarto! Eu amei!!!! Vc arrasa amiga! Bjs nas duas lindeza!