Pegando Meu Positivo! Estou Grávida!!

home-pregnancy-test-accuracy-imageO post de hoje é MUITOOO ESPECIAL!! Como já contei na novidade no título do post, simm… ESTOU GRÁVIDA!!! Agora vou contar aqui como foi que eu descobri.

No finalzinho de Dezembro liberamos de verdade e decidimos iniciar as tentativas para encomendar nosso tão sonhado e planejado baby.
Na metade de Janeiro eis que recebo a visita tão indesejada de toda tentante (ou poderia dizer qualquer mulher em qualquer fase da vida? rsrs), confesso que fiquei um pouco chateada, mas sabia que engravidar no 1º ciclo não é a coisa mais comum do mundo, então sosseguei e decidi não ficar pensando muito e encanando com isso.

Já estava bem tranquila e achando que ia ter que esperar por mais uns 2/3 meses pelo menos, mas bem confortável quanto a isso.
Então, um dia antes da data prevista para minha menstruação vir (2º ciclo de tentativa), perdi a minha vó que já estava internada há alguns dias e bem debilitada. Ela faleceu na sexta-feira, no sábado foi o enterro e com toda aquela bagunça na rotina, preocupação com a minha mãe e tudo o mais, só fui perceber o atraso na segunda, mas como sempre fui meio desregulada achei que poderia ser um atraso normal.

Na madrugada de segunda para terça acordei umas 4h para ir no banheiro e fiquei meio encanada, sempre faço xixi ou xixis durante a noite, mas dessa vez fiquei encucada. Como estava me programando para ir quarta-feira fazer alguns exames de laboratório que a hematologista havia me passado, decidi que caso não descesse faria o beta no mesmo dia (já tinha um encaminhamento).

Fiz meu xixizinho e deitei. Mas é óbvioooo que a cabeça a essa hora já estava a milhão e lembrei que tinha um teste de farmácia no banheiro. Decidi fazer, mas como tinha acabado de ir no banheiro precisava esperar ter vontade de novo. Tentei dormir, mas só conseguia me revirar na cama. Com receio de acabar acordando o Rafael levantei e fui pra sala, depois de 3h esperando e me remoendo sozinha de ansiedade, a vontade de fazer xixi apareceu e as 7h da manhã lá fui eu…

ESTOU GRÁVIDA!!!!!
Um mix de emoções surgiram junto com aquela segunda listrinha! Alegria, medo, a realização de um sonho, uma incerteza de ser a hora certa, de estar pronta ou não… mas a certeza de que dali pra frente minha vida estava mudando para sempre!

Confesso que uma das primeiras coisas que pensei foi que queria ter tido tempo de contar para minha vó, ela sempre falava que eu estava ficando velha e que precisava ter neném logo… rsrs. Tenho certeza que ela teria ficado feliz com a notícia!!

Como queria fazer surpresa para o Rafael já tinha pensando várias formas, deixado algumas coisas engatilhadas, mas não tinha definido exatamente o que fazer. Então 7h30 da manhã fui pro mercado comprar algumas coisas e por via das dúvidas, passei na farmácia para comprar outro teste e ter certeza antes de contar a novidade.

No próximo post eu conto como foi contar a novidade para o papai!!
Uma alegria infinita por esse presentinho que Deus está mandando para nós.

Gostou? Compartilhe!!